Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Equipes de resgate trabalham nesta terça-feira em meio aos escombros do prédio de cinco andares que desabou na Índia | /ESTADÃO CONTEÚDO/AP
Um prédio de cinco andares desabou em Mahad, no oeste da Índia, nesta segunda-feira, e deixou ao menos cinco mortos. O edifício tinha 45 apartamentos e, nesta terça-feira (25), um menino de quatro anos foi retirado com vida dos escombros após 20h do desabamento. As equipes de resgate já localizaram 76 pessoas no local, mas ainda há cerca de 14 desaparecidas.
Continua depois da publicidade
Os gritos da criança ajudaram a equipe localizar a criança sob os destroços. O menino sofreu ferimentos leves e foi levado para um hospital da região.
Ainda não se sabe o que causou o desabamento do prédio que tinha 10 anos. De acordo com um ex-parlamentar do Mahad, Manik Motiram Jagtap, o prédio foi construído sobre fundações "fracas”.
Incidentes do tipo são considerados comum na Índia, principalmente pelas fortes chuvas nesta época das monções — tempestades comuns no sul da Ásia. De acordo com um levantamento mais recente do Escritório Nacional de Registros de Crimes da Índia , ao menos 1,2 mil pessoas morreram nos 1.161 desabamentos de edifícios no país em 2017.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade