Entre em nosso grupo
2
Decreto também aconselha que as pessoas usem máscaras dentro de casa, quando membros de fora da família estiverem presentes
13/10/2020 às 14:51
Continua depois da publicidade
Um protesto organizado por ativistas brasileiros em Roma distribuirá menus fictícios contra Bolsonaro. | JÉSHOOTS/Pexels
Nesta terça-feira (13), a Itália publicou novas restrições a reuniões, restaurantes e esportes. O decreto, assinado primeiro-ministro Giuseppe Conte, passa a valer a partir desta quarta-feira (14) e deve durar um mês.
O texto proíbe festas em restaurantes, clubes ou a céu aberto. O decreto também recomenda que as pessoas não façam festas em casa ou recebam mais de seis convidados por vez. Casamentos e outras cerimônias não podem ter a presença de mais de 30 pessoas.
Além disso, a decisão aconselha que as pessoas usem máscaras também dentro de casa, quando membros de fora da família estiverem presentes. Restaurantes e bares podem ficar abertos até meia-noite para serviço de mesa.
Ainda de acordo com o decreto, esportes de contato físico praticados por amadores estão proibidos, a não ser que sejam organizados por entidades reconhecidas e que tenham concordado com os protocolos estabelecidos pelas federações nacionais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade