últimas notícias
Joe Biden
Joe Biden
Foto: Reprodução/Divulgação/Instagram

EUA: Biden precisa de 6 votos eleitorais para vencer a disputa

Se o democrata vencer em Nevada, ele terá a quantidade suficiente para ser eleito

A eleição presidencial dos Estados Unidos pode ser definida nesta quinta-feira (5). Isso porque os estados de Nevada e Geórgia, dois dos cinco estados que faltam divulgar resultados, podem ser suficientes para definir quem vai comandar a Casa Branca pelos próximos anos.

Até as 9h desta quinta, o democrata Joe Biden estava liderando a disputa com 264 votos no Colégio Eleitoral (são necessários 270 para vencer). Se o democrata vencer em Nevada, ele terá a quantidade suficiente para ser eleito.

No caso do republicano Donald Trump, ele precisa vencer na Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia, além de virar o resultado em Nevada.

Possíveis resultados

Se Joe Biden vencer em Nevada, ele atinge 270 votos e passa a comandar os Estados Unidos. Se ele virar na Geórgia, chega a 280 votos - 10 a mais que o mínimo necessário para vencer a eleição.

Trump, por sua vez, precisa vencer na Geórgia, na Carolina do Norte e na Pensilvânia para colecionar 271 votos. Se vencer no Alasca, ele chega a 274.

Até o momento, Joe Biden tem 72.136.589 (50,4% dos votos) e Donald Trump tem 68.649.947 (48% dos votos), segundo dados da agência de notícias “The Associated Press”.

Comentários

Tops da Gazeta