Entre em nosso grupo
2
Presidente francês vai cumprir o isolamento de sete dias e trabalhará remotamente durante esse período
17/12/2020 às 13:41 atualizado em 17/12/2020 às 13:42
Continua depois da publicidade
O presidente francês, Emmanuel Macron | FRANCOIS MORI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente da França, Emmanuel Macron, testou positivo para Covid-19 e cumprirá o isolamento por uma semana. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.
Segundo o comunicado oficial, Macron foi submetido a um teste RT-PCR logo quando apresentou os primeiros sintomas e confirmou o diagnóstico. Ainda de acordo com o documento, o presidente vai trabalhar de forma remota.
O comunicado não cita se a primeira-dama, Brigitte Macron, de 67 anos, também foi testada.
De acordo com a sede da presidência, ainda não se sabe como Macron contraiu a doença, já que ele teve diversas atividades públicas nas últimas semanas.
Isolamento preventivo
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, que teve contato com o presidente, entrará em um isolamento voluntário por sete dias e fará o teste de detecção da doença.
O chefe do governo da Espanha, Pedro Sánchez, também entrou em uma quarentena preventiva até o dia 24 de dezembro, pois encontrou Macron em Paris. De acordo com o governo espanhol, Sánchez será testado de imediato.
O primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, também entrou em isolamento preventivo e cancelou todos os seus compromissos oficiais.
Casos
Na França, foram registrados mais de 17 mil casos da doença nas últimas 24 horas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Desde o início da pandemia, o país registrou 2.456.126 casos e 59.472 mortes por covid-19
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade