últimas notícias
 Grupo pró-Trump, invadiu na tarde desta quarta-feira (6) o Capitólio, sede do Congresso americano
Grupo pró-Trump, invadiu na tarde desta quarta-feira (6) o Capitólio, sede do Congresso americano
Foto: MANUEL BALCE CENETA/ASSOCIATED PRESS

Apoiadores de Trump invadem Congresso contra confirmação de vitória de Biden

Invasão no Capitólio ocorreu durante a cerimônia de certificação da vitória eleitoral de Joe Biden; mais cedo, Trump disse a apoiadores que não aceitaria o resultado da eleição

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiram na tarde desta quarta-feira (6) o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, durante protesto. A invasão ocorreu durante a cerimônia de certificação da vitória eleitoral de Joe Biden, que teve que ser paralisada. 

Mais cedo, Trump afirmou aos apoiadores que realizavam um protesto em frente ao Congresso, que não irá aceitar a vitória do democrata Biden nas eleições presidenciais de novembro.

O grupo de apoiadores do presidente entrou em confronto com as forças de segurança que protegem o Congresso, rompeu as barreiras de segurança no entorno do Capitólio e conseguiu invadir o local.

De acordo com a imprensa americana, por segurança, senadores, deputados e jornalistas foram colocados em locais seguros dentro do prédio do Capitólio. Já o vice-presidente Mike Pence foi retirado do edifício.

A prefeitura de Washington declarou toque de recolher na cidade a partir das 18h locais(20h de Brasília), por causa dos confrontos.

Comentários

Tops da Gazeta