X

CORONAVÍRUS

OMS cobra do Brasil coordenação com estados e municípios no combate à pandemia

OMS afirmou que a situação da Covid-19 continua muito preocupante no País

ALINE

Publicado em 22/03/2021 às 15:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom fez alerta sobre o aumento de mortes no Brasil e cobrou que população leve pandemia a sério / /Reprodução/Facebook

Mais uma vez Brasil foi cobrado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate à pandemia. Nesta segunda-feira (22), a OMS afirmou que a situação da Covid-19 continua muito preocupante no País e exigiu que o governo federal trabalhe em coordenação com estados e municípios. As informações são da “Folha de S. Paulo”.

O diretor-geral da entidade, Adhanom Ghebreyesus, alertou que as mortes estão acelerando no Brasil. “O número de casos aumenta, o número de mortes aumento. O Brasil tem que levar isso a sério, seja o governo, seja o povo", advertiu Tedros.

Leia mais

Os diretores da OMS também comentaram a mudança de cargo no Ministério da Saúde. Mariângela Simão, afirmou que "será preciso muita competência e firmeza na condução do enorme desafio" que a pandemia representa para o Brasil. "Adotar políticas de saúde baseadas em ciência nas três esferas federativas é extremamente importante num momento em que há disseminação do coronavírus em todas as regiões do país. Mais que nunca é necessário alinhamento", afirmou Simão.

Além disso, Tedros ressaltou que a população também precisa levar a pandemia a sério. “Em apenas um mês, a média semanal de óbitos mais que dobrou, de 7.000 para 15 mil. Governo e população precisam levar a pandemia a sério se quiserem mudar esse quadro”, concluiu.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter