últimas notícias
Avião da Latam
Avião da Latam
Foto: Jorge Araujo/Fotos Públicas

EUA: Tribunal estende prazo para Latam apresentar plano de reorganização

A empresa Latam, que está em recuperação judicial nos EUA, conseguiu aumento do prazo para apresentação do plano de reorganização

A Latam conseguiu na manhã de quinta-feira (23) a aprovação no Tribunal do Distrito Sul de Nova York do pedido de extensão de prazo para apresentação de Plano Reorganização aos credores. A Latam está em recuperação judicial nos Estados Unidos. O novo prazo é de 15 de outubro. 

O pedido havia sido protocolado pela companhia no dia 9 de setembro. 

Em maio de 2020, após o início da pandemia, a Latam recorreu ao chamado Capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos, que concede prazo para que as empresas se reorganizem financeiramente.

A medida permite que uma companhia sem condições de pagar suas dívidas inicie uma reestruturação e apresente um plano aos credores sem pressões externas como a da Azul, que diz ter interesse em fazer uma proposta de aquisição da concorrente, mas a Latam resiste.

Esta foi a quarta vez que a Latam pediu prorrogação.

Com o processo, as afiliadas da empresa no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Peru e Brasil vão poder redimensionar suas operações e reorganizar seus balanços financeiros para o pós-pandemia, diz a Latam.

Comentários

Tops da Gazeta