Publicidade

X

Capital

Agentes da CET aposentam uniforme marrom este mês

FIM DOS 'MARRONZINHOS'. A partir do mês que vem, todos os agentes usarão uniformes amarelo ou preto

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Parte das equipes da companhia em São Paulo ainda está usando uniforme da cor marrom / /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deixarão totalmente de ser "marronzinhos" em março. A partir deste mês, todos os agentes de trânsito da companhia passarão a usar unicamente peças de uniforme nas cores amarela ou preta, que já estão sendo utilizadas parcialmente pelas equipes em São Paulo.

A CET fez uma licitação para a aquisição de 11.413 peças de uniforme nessas cores, e 3.649 já foram entregues para o uso nas ruas da Capital. O restante, 7.759 peças, deve chegar até o fim de março, de acordo com a assessoria da CET. O uniforme marrom, então, será aposentado.

De acordo com a assessoria da CET, as empresas Ideal Work, Especialista, Vectra e Leal doaram a confecção de um conjunto de uniforme por agente. Além delas, a Vicunha e a DM Refletivos doaram tecidos e faixas refletivas.

Os agentes já receberam, de acordo com a CET, um jogo de calça e camisa novos (modelo amarelo e preto), um par de botas, um par de botina, três bonés e um óculos de sol. No inverno serão entregues duas camisetas de manga longa tipo segunda pele.

Ainda segundo a CET, no dia a dia são necessários três jogos de calça e camisa por agente. "Por esse motivo, nem todos estão usando o uniforme novo, mas a CET distribuirá mais dois jogos para cada operador no decorrer do mês de março", afirma.

A mudança das cores dos uniformes dos agentes de trânsito foi anunciada pelo então prefeito João Doria (PSDB), em março de 2017, e até hoje não foi totalmente realizada. De acordo com Doria, a nova cor seria adotada com a intenção de dar mais visibilidade aos agentes, e começaria a ser utilizada primeiro pelas equipes que agem nas marginais Tietê e Pinheiros. (Bruno Hoffmann)

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso em filme e visita cantor em seu apartamento

As filmagens do longa, que vai retratar a vida de Ney Matogrosso, vão começar em fevereiro do ano que vem

Esportes

Organizada do Santos tentar invadir votação e PM é chamada

O evento precisou ser paralisado por cerca de 15 minutos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software