Publicidade

X

Capital

Após risco de fechar, Cine Belas Artes ganha novo patrocínio

Vanessa Zampronho

Publicado em 03/05/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Contrato com o cinema é de cinco anos; iniciativa da Petra é uma das primeiras mudanças que serão implantadas no local / /LUCAS ANTÔNIO FRANÇA/ FUTURA PRESS/ FOLHAPRESS

Após perder seu patrocínio no início do ano e correr o risco de fechar as portas, o Cine Belas Artes, localizado na região central de São Paulo, na rua da Consolação, foi salvo e contará agora com outra empresa patrocinadora. O cinema passará a se chamar Petra Belas Artes, da cervejaria Petra. Desde julho de 2014, quando houve a campanha para "salvar" o Belas Artes, o conjunto de salas da Consolação ostentava o logo da Caixa como patrocinadora. Em dezembro terminou o contrato.

Será a primeira e mais visível de uma série de mudanças que devem ocorrer no Belas Artes. "Mas não se preocupem que as mudanças não vão mudar nosso DNA. Vão agregar, permitindo incrementar nossa programação", disse o diretor do espaço, André Sturm. Ele acrescentou que esses meses foram de muita movimentação nas redes sociais e na imprensa. A própria Petra tomou a iniciativa de procurá-lo.

"Nos ofereceram um contrato muito vantajoso. Ao invés de três anos de patrocínio, serão cinco, e com um valor superior ao que recebíamos antes. Isso vai nos permitir pagar nosso aluguel, que é considerável, e investir na programação." Ele desatacou que, nesse momento em que tanto se discute, e demoniza, a Lei Rouannet, a Petra não se vale de incentivos, mas retira a verba do Belas Artes de suas operações de Marketing.

A diretora de Marketing da cervejaria, Eliana Kassandre, disse que a Petra investe em outros eventos no Brasil, como carnaval e festa de São João. "Nosso DNA são as pessoas, e foram elas que nos trouxeram ao Belas Artes. Vivi um tempo na cidade, frequentei o cinema e pude sentir como o público tem uma relação forte com as salas.

O bar do lobby do cinema foi desativado, já não existia mais nesta manhã de quinta-feira, 2. Não se sabe se será vendido cerveja no local. A iniciativa do CineSala, em Pinheiros, de vender vinho, foi um sucesso. Na semana que vem já será possível captar melhor as mudanças que poderão ocorrer no Petra Belas Artes. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Estado

Homem de 24 anos morre soterrado em obra na avenida Santo Amaro, em SP

O funcionário terceirizado da Sabesp teve parada cardiorrespiratória

Porto

Exportadores contabilizam prejuízos com atraso recorde nos embarques de café

81% dos navios contratados para embarque do café sofreram atrasos nas escalas no Porto de Santos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software