Publicidade

X

Litoral Norte

Caraguá realiza drenagem preventiva em rios e canais

PREVENÇÃO. A medida é tomada a fim de amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas

Bruno Hoffmann

Publicado em 08/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Três escavadeiras hidráulicas passaram a trabalhar durante esta semana em diferentes pontos / /Divulgação PMC

A fim de amenizar os impactos causados pelas chuvas durante o período de verão, a prefeitura de Caraguatatuba está realizando serviços de drenagem em rios, córregos e canais de drenagem, nas diversas regiões da cidade. Os trabalhos são feitos pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Três escavadeiras hidráulicas passaram a trabalhar durante esta semana em diferentes pontos do município do Litoral Norte de São Paulo, fazendo o serviço de
desassoreamento.

Na Martim de Sá, a Sesep está trabalhando na limpeza do canal, com aproximadamente 3 quilômetros de extensão, que abrange as ruas Horácio Rodrigues, Manoel Bartolomeu Bueno da Silva, terminando na avenida Irineu Mendes de Souza.

O desassoreamento também está sendo realizado no rio da Paca, desde o Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), passando pelo bairro Poiares e Jardim das Gaivotas e terminando na rodovia Rio-Santos.

Esse serviço está sendo feito há 15 dias e a previsão é que seja finalizado dentro de mais 15 dias. No bairro Perequê Mirim, na região sul da cidade, a limpeza é feita na vala de drenagem localizada na rua Jânio da Silva Quadros.

Está sendo desassoreado um trecho de cerca de 4 quilômetros de vala. Na quarta-feira, também se iniciou a limpeza de galerias na rua Alta Tensão, do bairro Travessão.

A Sesep conta com 19 funcionários distribuídos nos bairros para finalizarem os serviços o mais rapidamente possível.

De acordo com a previsão do portal da Climatempo, a cidade de Caraguatatuba vai enfrentar pancadas de chuva em todos os dias da próxima semana, principalmente nos períodos da tarde e da noite. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EXPECTATIVA

Líderes debatem tramitação final da Reforma Tributária

Lira convoca deputados para decidir se o texto apresentado pelo Senado será fatiado ou não 

Greve em SP

CPTM investiga 'explosão' de atestados médicos em dia de greve

Em média são recebidos 49 atestados por dia, contra 232 apenas no dia da greve

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software