Publicidade

X

Capital

Carnaval de rua começa neste fim de semana

NA CAPITAL. A cidade contará com 516 blocos e 556 desfiles até 10 de março; veja os destaques deste fim de semana

DOUGLAS

Publicado em 23/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Carnaval de rua de São Paulo começa oficialmente neste fim de semana. Os dias de folia na Capital já estão entre os mais grandiosos do Brasil. Neste ano serão 516 blocos e 556 desfiles (alguns desfilarão mais de uma vez). Em 2004, primeiro ano da regulação do evento na Capital, havia apenas 172 inscritos pela prefeitura.

Das 32 subprefeituras, 29 participarão da programação. Só na subprefeitura da Sé haverá o desfile de 198 blocos durante as próximas semanas. A programação começa neste sábado e vai até o dia 10 de março, no chamado pós-Carnaval. A prefeitura espera que cinco milhões de pessoas participem dos dias de folia.

Um dos destaques é o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta, o maior da Capital. A previsão do desfile que vai ocorrer no domingo, às 16h, é que mais de um milhão de pessoas participem da festa. A agremiação comandada por Alê Youssef, atual secretário municipal de Cultura, se destaca também pela presença da atriz Alessandra Negrini e de outras personalidades da vida cultural de São Paulo.

Além do Acadêmicos, neste fim de semana haverá blocos em homenagem aos Beatles (Bloco do Sargento Pimenta), à cantora Rita Lee (Ritaleena), em exaltação às décadas de 1980 e 1990 (Bloco Vou de Táxi), com forte presença de ritmistas (Bangalafumenga), além do Bloco Bicho Maluco, que vai ser comandado pelo compositor Alceu Valença próximo ao Obelisco do Ibirapuera, na zona sul.

Os blocos na região da Vila Madalena terão, novamente, o modelo de Zona de Atenção Especial (ZAE), com o fechamento do quadrilátero formado pelas ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha, Morás e Simão Álvares.

Diversas vias da Capital sofrerão alterações pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A recomendação para quem vai aos desfiles é utilizar o transporte público. Veja a programação. (GSP e AB)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

POLÊMICA VAI SEGUIR

Oposição vai à Justiça caso Tarcísio sancione privatização da Sabesp

Segundo deputados contatados pela Gazeta, intenção é buscar a justiça via Ação Direta de Inconstitucionalidade logo após sanção do governador

Saúde

Saúde monitora novas variantes e reforça vacinação contra covid-19

Foram identificadas 2 sublinhagens de uma variante da covid-19 no país

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software