Publicidade

X

Litoral Norte

Defesa Civil visita áreas de risco

Bruno Hoffmann

Publicado em 15/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os agentes da Defesa Civil de São Sebastião estão visitando os locais onde famílias ficaram desabrigadas nas últimas chuvas. O objetivo é conscientizar os moradores sobre os riscos de residir em área considerada de risco, além de alertar para a previsão de fortes pancadas de chuva, com rajadas de vento e ressaca previstos para esta semana.

A população do Morro do Abrigo e da região da Topolandia, ambos na região central da cidade, recebeu durante esta semana a orientação para que caso se confirme o alerta da Coordenadoria Estadual de Proteção, os moradores se dirijam para casa de parentes, ou acione a Defesa Civil para serem encaminhados para abrigos.

O governo municipal reforça que é necessário ter cuidado com locais propícios a desastres. Em situações de alagamentos ou deslizamentos a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 153 ou 199.

O chefe operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso, explicou que o trabalho preventivo é importante para minimizar o risco de novas tragédias. "Estamos priorizando as moradias que foram atingidas pelas últimas chuvas, e que se encontram em situações mais vulneráveis", disse.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, juntamente com a Marinha do Brasil, emitiu um alerta na última segunda-feira (11) indicando que fortes chuvas, rajadas de vento e ressaca deveriam atingir o litoral norte durante esta semana.
(GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter