Publicidade

X

Pacaembu

História ligada aos 4 grandes

RICARDO

Publicado em 09/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Pacaembu está intimamente ligado aos grandes clubes paulistas. O Corinthians é o que mais mandou jogos no estádio, cerca de 1.700 partidas. O Palmeiras, por sua vez, é o recordista em se tornar campeão no local: 26 vezes. O Santos conquistou a Copa Libertadores em seu gramado em 2011. Já o São Paulo fez história logo na cerimônia de inauguração. O presidente Getúlio Vargas proibiu referências às cores dos estados brasileiros durante a solenidade. Porém, o Tricolor entrou em campo com a bandeira do clube e seu nome em destaque, os mesmos do estado. As arquibancadas vieram abaixo em aplausos, de todas as torcidas. Dessa forma, o Tricolor ganhou um apelido: "O Mais Querido". (Bruno Hoffmann)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

MAIS RICOS DO MUNDO

Show de Rihanna: saiba como será o casamento de bilionário na Índia

Rihanna se apresentará neste fim de semana em cerimônia de Anant Ambani e Radhika Merchant; confira detalhes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter