Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Administração de Tietê comprou 187 contêineres para o descarte e fará a distribuição nas áreas urbanas e rurais do município | / Divulgação/PMT
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Tietê iniciou na última semana a instalação de contêineres para descarte de resíduos orgânicos na cidade. A Administração comprou 187 contêineres e fará a distribuição nas áreas urbanas e rurais.
Continua depois da publicidade
“A ação faz parte de um projeto financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com o objetivo principal de diminuir os impactos ambientais causados pela disposição inadequada de resíduos em locais abertos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo de Andrade Modolo.
O secretário também esclareceu que os contêineres são destinados apenas para o descarte de lixo orgânico e rejeitos, incluindo materiais como restos de alimentos, cascas de frutas, papeis molhados ou engordurados e lixo de banheiro.
“Inicialmente, 50 contêineres serão implantados em pontos estratégicos da região urbana, seguindo posteriormente, para contemplar regiões da área rural”, disse o prefeito Vlamir Sandei (PSDB). A administração adquiriu 187 contêineres.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade