Publicidade

X

Grande São Paulo

Projeto de educação no trânsito atenderá alunos de São Caetano do Sul

ALINE

Publicado em 30/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

As atividades acontecerão no espaço Verde Chico Mendes, na avenida Fernando Simonsen, das 8h às 17h, em São Caetano / /Letícia TeixeiraPMSCS

Pela sexto ano consecutivo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), de São Caetano do Sul realiza o projeto de educação no trânsito, "Na Pista Certa", para 1.300 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal. O projeto será realizado entre o dia 1º de abril até o dia 6 do mesmo mês. As atividades acontecerão no espaço Verde Chico Mendes, na avenida Fernando Simonsen, das 8h às 17h.

No último dia (6), as atividades com os alunos também serão abertas ao público, que poderá apreciar apresentações do coral da Contid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade).

De acordo com a prefeitura, o projeto tem o apoio da Secult (Secretária da Cultura) e da Fundación MAPFRE, que desenvolve o projeto desde 2007, com direcionamento específico a crianças de 5 a 9 anos.

"São experiências lúdicas e pedagógicas, realizadas num espaço cenográfico de 600 m² com estrutura modular e itinerante. Nestas atividades, os alunos aprendem (brincando) a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade", explicou a coordenadora de Educação no Trânsito da Semob, Gimeres Rocha Veloso.
(MH)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter