Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Avenida Paulista | Joe Silva/GSP
Analisando as cidades mais caras do mundo para se ter uma vida de luxo, São Paulo entrou no top-10 pela primeira vez, ocupando o 9º lugar. Explicando melhor, o “Índice de Estilo de Vida” analisa preços de propriedades residenciais, carros, voos de classe executiva, jantares de degustação e até escolas denegócio. O top-10 ficou assim: Cingapura, Xangai, Hong Kong, Londres, Nova Iorque, Mônaco, Dubai, Taipei, São Paulo e Miami. É a primeira vez que Cingapura ocupa o topo, mas já parecia só questão de tempo... Dobrando o número de escritórios de 2022 para 2023, a cidade está investindo em ser um dos principais centros globais para os ricos. Com as cidades europeias caindo no ranking, o velho continente e a África são as regiões “mais acessíveis” para viver no luxo. A Ásia, por outro lado, continuou sendo a mais cara pelo quarto ano consecutivo.
Continua depois da publicidade
Violência contra idosos
Neste mês, está acontecendo a campanha do junho violeta, com intuito de conscientizar a população para o combate à violência contra a pessoa idosa, lembrando o quanto é importante observar e lutar pelos diretos das pessoas na terceira idade. Entretanto, o cenário ainda está longe de ser resolvido. De acordo com o Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, o estado de São Paulo registrou mais de 14 mil casos de violência contra o idoso e 89 mil violações entre janeiro e junho deste ano. Os dados apontam um aumento de 27% no número de denúncias de violência contra o idoso, comparado com o primeiro semestre de 2022. De janeiro a junho do ano passado, foram 11 mil denúncias e cerca de 58 mil violações - cada caso pode ter mais de uma violação. O que impressiona, é que grande parte dos maus tratos são cometidos por membros da família da vítima, incluindo, filhos e netos, com casos que vão desde agressão física e moral, abuso financeiro até a estupro.
Ensaio clínico ButanVac
Continua depois da publicidade
O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo, segue recrutando voluntários para o ensaio clínico da fase 2 e 3 da vacina ButanVac. Para participar, o voluntário deve ser maior de 18 anos e já ter recebido quatro doses de qualquer imunizante contra a Covid-19, além de ter condições médicas estáveis. A última dose precisa ter sido recebida em até quatro a oito meses atrás. Somente após as primeiras análises da Fase 2 terá início os estudos da Fase 3, com o mesmo perfil para os participantes. Os municípios que estão recebendo inscrições estão distribuídos em três estados mais o Distrito Federal, a saber: São Caetano, Serrana, Valinhos e a capital, em SP; Rio de Janeiro e Volta Redonda, no RJ; Recife, PE, e Brasília, no DF.
Gazeta SP na Rádio Trianon
De segunda à sexta-feira, das 8h00 as 11h00, pela Rádio Trianon AM 740 e Rádio Universal AM 810 (Santos), o repórter Bruno Hoffmann comenta as notícias que são destaques na Gazeta e Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Contatos para esta coluna
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade