últimas notícias
Em destaque
Resumo da semana das notícias mais quentes da cidade de São Paulo com Pedro Nastri, jornalista e apresentador da Rádio Trianon.
[email protected]

Depois do Carnaval, vem o IRPF

Depois do Carnaval, vem o IRPF. A Receita Federal divulgou no dia 19 as regras para o preenchimento e o prazo de entrega da declaração de IRPF 2020 (Imposto de Renda da Pessoa Física 2020), além de explicar sobre o funcionamento do Programa da Declaração de IR da Pessoa Física deste ano. O programa está disponível para download desde dia 20. Para envio da declaração, não é necessário instalar o programa de transmissão da Receitanet porque esta funcionalidade já está habilitada no IRPF 2020. O prazo de entrega começa dia 2 de março e termina às 23h59 do dia 30 de abril. Quem atrasar a entrega terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.

Concessão de Interlagos. Após alterações sugeridas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), a Prefeitura de São Paulo, republicou o edital da concessão do Complexo Interlagos. O edital final prevê que o vencedor será o responsável pela reforma, gestão, manutenção, operação e exploração da área de 900 mil m² do complexo. Dentre as principais mudanças estão: limitação no número máximo de empresas para participar em consórcio na licitação; aperfeiçoamento dos critérios de aplicação das penalidades contratuais; inclusão de novos dispositivos que garantem a participação e controle da PMSP na Pesquisa de Satisfação dos Usuários e, por fim, ampliação das justificativas da concessão no edital, a fim de aumentar a publicidade e transparência ao processo administrativo de desestatização.

Dengue. Os casos de dengue dispararam neste início de 2020. Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, até o dia 25 foram contabilizados 57.485 casos prováveis da doença em todo o País - a estimativa é que este número já chegue próximo dos 100 mil, somando os dados das secretarias de saúde dos municípios e estados. Se os dados forem confirmados, teremos um aumento de 71% em relação ao primeiro bimestre de 2019. Estamos próximos a um novo surto de dengue, especialmente nas regiões Nordeste e Sudeste.

Eleições 2020. Só 1 entre 5 paulistanos confia na Câmara Municipal. É o terceiro ano consecutivo que "A Casa do Povo" recebe esse título nada honroso. Essa instituição tão importante para a melhoria da cidade virou um simples prédio que gasta rios de dinheiro. Só neste ano, os vereadores vão derreter o equivalente a um caminhão de ouro. Ou seja, 6.000 kg de ouro puro. Pior é saber que foi o povo que escolheu os vereadores que lá estão. Há de se lembrar disso neste ano, que eles vão detonar R$1 bilhão do orçamento, fora a dinheirama do Fundão Eleitoral. Tudo isso para nos convencer que devem continuar lá. 

 

Comentários

Tops da Gazeta