Entre em nosso grupo
2
Polícia
Caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista
Continua depois da publicidade
Victoria Manuely dos Santos, de 16 anos, foi atingida por um tiro no tórax | Reprodução/Redes Sociais
Uma adolescente, de 16 anos, morreu baleada na zona leste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (10/1).
Continua depois da publicidade
Victoria Manuely dos Santos foi atingida com um tiro no tórax. De acordo com informações da família, a bala teria saído da arma de um policial militar durante uma abordagem.
A mãe da vítima, Vanessa Priscila dos Santos, contou em entrevista à TV Globo que estava com os filhos e alguns amigos em frente a um bar, na rua Capitão Pucci, em Guaianases, quando dois homens passaram correndo e eles foram ver o que acontecia.
Ela disse que os policiais que vinham em seguida abordaram seu filho e o jogaram no chão. Nesse momento, aconteceu um disparo, que acertou a filha dela.
Continua depois da publicidade
"Meu filho disse: 'eu não tenho nada a ver com isso, não tenho nada a ver com isso, me solta, me solta'. E aí ele [o PM] o jogou no chão e a arma disparou. Só ouvi o tiro, e minha filha jorrando sangue", contou Vanessa à reportagem da TV.
Victoria chegou a ser levada para o Hospital Geral de Guaianases, mas não resistiu ao ferimento. Segundo Vanessa em entrevista à TV Globo, os policiais não quiseram socorrer a adolescente, porque estavam mais preocupados em levar o filho preso.
O irmão da vítima soube da perda da irmã quando foi levado à delegacia pela PM, e ao ouvir da mãe que a jovem havia morrido, desabou no chão em desespero, chorando muito.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que não compactua com excessos ou desvios de conduta e informou que a Polícia Civil busca imagens para esclarecer o caso.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o órgão, o policial militar foi preso em flagrante e conduzido ao 50º DP, no Itaim Paulista, onde o caso foi registrado. O irmão da vítima permanece detido na delegacia, mas a polícia não revelou o motivo da prisão.
Outro caso
O tiro que atingiu e matou uma criança, de 4 anos, em novembro do ano passado, após confronto policial, em Santos, no litoral de São Paulo, provavelmente também saiu da arma de um policial.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade