A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 01 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Criança de 7 anos é resgatada de helicóptero após cair de laje de 9 metros

Acidente foi no Jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo

Matheus Herbert

01/09/2025 às 14:05  atualizado em 01/09/2025 às 17:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Criança caiu de uma laje de aproximadamente 9 metros de altura nesta segunda-feira e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Criança caiu de uma laje de aproximadamente 9 metros de altura nesta segunda-feira e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros | Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma criança de 7 anos caiu de uma laje na manhã desta segunda-feira (1/9) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A criança foi socorrida com fraturas graves e transferida pelo helicóptero Águia até o Hospital das Clínicas. 

Continua depois da publicidade

A criança caiu de uma laje, de aproximadamente 9 metros de altura, de um imóvel que fica no Jardim Saint Moritz. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu com os pés no chão e sofreu fraturas bilaterais no fêmur, membros inferiores e clavícula. O estado de saúde é considerado grave. Ela foi transferida pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, "o acesso à vítima era de alta complexidade, situado em um espaço confinado entre muros. Diante disso, a equipe procedeu com cautela para realizar a estabilização e imobilização do paciente, contando com o apoio das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local”. 

Continua depois da publicidade

Confira abaixo o vídeo do momento em que a vítima foi socorrida. O texto contém informações do 'Portal O Taboanense'. 

Atendimento e transferência 

Após a imobilização, a vítima foi transportada até o ponto de pouso do resgate aéreo - Águia 10. No local, foi sedada, intubada e transportada ao Hospital das Clínicas para tratamento definitivo.

A capitã Karoline, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Jornal Primeiro Impacto, do SBT, explicou que o resgate exigiu muita atenção.

Continua depois da publicidade

“Por ser uma criança vítima de trauma, o cuidado precisa ser redobrado. Atendimentos assim são delicados porque nem sempre é possível identificar de imediato a extensão das lesões”, afirmou.

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) para comentar a ocorrência. A pasta informou à Gazeta que até a tarde desta quinta-feira não havia nenhum registro sobre o caso. 

A Gazeta também procurou a Secretaria estadual de Saúde para atualizar o boletim médico da criança. A secretaria ainda não se manifestou. 

Continua depois da publicidade

Outro caso 

A Polícia Militar de Taboão da Serra prendeu um homem procurado pela Justiça da Bahia por crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados