Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Suspeitos de roubos são detidos em Taboão da Serra, na Grande São Paulo | Divulgação
Dois homens foram detidos no Jardim Clementino, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Eles são suspeitos de envolvimento em uma série de roubos na região.
Continua depois da publicidade
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Taboão da Serra na última quarta-feira (24/7). A dupla foi detida na rua Gabriela Marques Barbosa.
Durante patrulhamento preventivo, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados via rádio com informações sobre duas motocicletas — uma Yamaha Factor preta e uma Mottu — envolvidas em crimes recentes. O sistema de monitoramento identificou os veículos circulando pelo Jardim Marabá em direção ao bairro do Jardim Leme.
Após cerca de uma hora de buscas, a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) conseguiu abordar a motocicleta Mottu, ocupada por dois homens. Com eles, foram encontradas alianças escondidas nas meias, R$ 400 em dinheiro, um relógio e dois celulares. Nenhum dos suspeitos apresentou documentos de identificação.
Continua depois da publicidade
Durante interrogatório, ambos confessaram que as alianças haviam sido roubadas e que o dinheiro seria proveniente da venda de outros objetos roubados. Informaram ainda que a motocicleta utilizada na abordagem era alugada e não souberam informar o paradeiro da Yamaha Factor mencionada nas denúncias.
Pouco depois, uma vítima compareceu à delegacia e relatou ter sido abordada por um homem armado enquanto aguardava no semáforo da Avenida Francisco Morato, na capital, acompanhado da família. O autor do crime, que conduzia uma motocicleta preta, exigiu as alianças de todos os ocupantes do veículo e fugiu em seguida.
Outro motorista, que presenciou o roubo e gravou a ação, identificou o veículo como uma Yamaha Factor preta.
Continua depois da publicidade
Na delegacia, a vítima reconheceu as alianças apreendidas com os suspeitos como sendo as que foram levadas durante o assalto.
Os envolvidos permanecem à disposição das autoridades policiais.
A morte brutal de Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, em Hortolândia, ainda assusta os moradores da região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade