Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mais de 1,8 mil itens usados na adulteração foram encontrados em casa no Jardim Campo Limpo | Divulgação/SSP
A Polícia Civil de São Paulo investiga dois irmãos suspeitos de adulterar bebidas alcoólicas com metanol em um imóvel no Jardim Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.
Continua depois da publicidade
A ação ocorreu na quarta-feira (1º/10), após denúncia anônima. No local, os agentes apreenderam 1,8 mil lacres e tampas de marcas nacionais e importadas, além de garrafas vazias.
Na casa de um dos suspeitos, havia lacres e tampas de uísques guardados em sacos e caixas, em um quarto nos fundos. Em outro cômodo foram localizados materiais semelhantes, como tampas e lacres de diferentes marcas. Todo o material foi encaminhado para a perícia.
Um dos investigados, de 52 anos, já havia sido indiciado em 2022 por falsificação de bebidas. Na ocasião, os policiais apreenderam bebidas adulteradas no mesmo endereço.
Continua depois da publicidade
Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita é de que os irmãos substituíam o conteúdo de garrafas de marcas importadas e mais caras por líquidos de bebidas mais baratas ou produzidas artesanalmente.
Depois, tampas e lacres falsificados eram adicionados aos produtos. Dessa forma, as bebidas eram comercializadas como se fossem originais.
O caso foi registrado no 37º Distrito Policial (Campo Limpo) como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de bebidas, crime previsto no artigo 272 do Código Penal. A dupla continua sendo investigada.
Continua depois da publicidade
Outras duas pessoas foram presas em Americana, no interior de São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo de combate à falsificação de bebidas alcoólicas, na terça-feira (30/9).
Os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram três mandados de busca e apreensão em uma chácara usada para falsificar e envasar esse tipo de produto.
Além disso, a Vigilância Sanitária de São Paulo, em conjunto com a Polícia Civil, interditou nesta terça-feira (30/9) dois bares na capital paulista e um estabelecimento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Continua depois da publicidade
Isso ocorreu após a suspeita de comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade