Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os investigadores encontraram a central em pleno funcionamento | Reprodução/Agência SP
Uma megacentral de telemarketing, que era usada para aplicar golpes, foi fechada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (31/7), durante a Operação Cavalo Fantasma. A ação ocorreu em um prédio comercial localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
A investigação foi conduzida pela equipe da 2ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). As ações se deram após a denúncia de uma vítima que alegou ter sido enganada ao contratar uma assessoria para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os policiais se dirigiram ao prédio comercial que fica em Guarulhos, na Grande São Paulo. No local, encontraram uma central de telemarketing que era usada para aplicar os golpes. A equipe pôde ver os criminosos aplicando golpes em tempo real.
A polícia encontrou no local um quadro com metas financeiras que deveriam ser cumpridas pelos criminosos. Além disso, havia roteiros com formas de abordagem que orientavam os suspeitos a manipular as vítimas.
Continua depois da publicidade
Ao todo, cerca de 60 pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Além disso, aproximadamente 50 computadores, celulares e documentos diversos foram apreendidos.
Conforme a Polícia Civil, no mesmo prédio havia pelo menos sete empresas diferentes, cada uma era especializada em um tipo de fraude, incluindo falsas renegociações de juros em empréstimos consignados, financiamentos bancários e serviços de regularização de CNH.
Os suspeitos, em nome de quem as empresas estavam registradas, possuem diversos boletins de ocorrência contra eles. As buscas prosseguem. A ocorrência está em andamento e sendo registrada na 2ª Delegacia Cerco Sul.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de São Paulo fechou nesta quarta-feira (30/7) um local que era usado para a fabricação ilegal de remédio emagrecedor.
A ação dos policiais ocorreu em um condomínio comercial no bairro Jardim, em Santo André, no ABC Paulista.
* Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade