Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Equipes receberam a informação de que um caminhão transportava a droga e era acompanhado por um carro com placas do Paraguai | Reprodução/Governo de SP
Uma operação entre a Polícia Militar de São Paulo, o Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas toneladas de maconha nesta sexta-feira (5/9).
Continua depois da publicidade
A ação ocorreu na divisa entre o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
As equipes receberam a informação de que um caminhão transportava a droga e era acompanhado por um carro com placas do Paraguai, responsável por monitorar a presença policial.
Para conter o esquema, policiais do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) se posicionaram em Presidente Epitácio, no interior paulista, onde localizaram o veículo estrangeiro. O motorista tentou fugir em alta velocidade, mas conseguiu escapar.
Continua depois da publicidade
Outras equipes do 8º Baep e da PRF abordaram o caminhão suspeito. Durante a vistoria, localizaram duas toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de sucata.
A droga foi apreendida e encaminhada à perícia. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde responderá por tráfico de drogas.
A Polícia Civil interceptou um caminhão com mais de uma tonelada de maconha em agosto, na rodovia Raposo Tavares, na zona rural de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, também próximo à divisa com Mato Grosso do Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade