A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 13 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Quadrilha com tática de filme para invadir condomínios de luxo é presa

Operações foram realizadas por policiais civis da Central Especializada de Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco)

Monise Souza

13/08/2025 às 14:10  atualizado em 13/08/2025 às 14:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Quadrilha era investigada desde maio após um roubo em um condomínio no bairro Santa Cecília

Quadrilha era investigada desde maio após um roubo em um condomínio no bairro Santa Cecília | Divulgação/SSP

A Polícia Civil prendeu quase 30 integrantes de organizações criminosas envolvidos em invasões e roubos a residências e condomínios de luxo em São Paulo.

Continua depois da publicidade

As operações foram realizadas por policiais civis da Central Especializada de Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) nos últimos cinco dias.

De acordo com as investigações, as quadrilhas eram bem estruturadas e tinham um esquema planejado para atacar os imóveis.

Havia um “chefe” que escolhia as residências e as vítimas que seriam assaltadas, e também definia o bando responsável pela invasão, fuga e receptação dos objetos roubados.

Continua depois da publicidade

Suspeitos capturados

Na terça-feira (12/8), suspeitos foram capturados após cumprimento de 68 mandados judiciais em endereços da capital e da Grande São Paulo. Entre os presos, 13 têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Além deles, mais dois suspeitos que eram foragidos da Justiça foram presos na operação.

A quadrilha era investigada desde maio após um roubo em um condomínio no bairro Santa Cecília, no centro de São Paulo.

Investigação

A investigação começou em junho, após a detenção de três homens e um menor infrator, na Vila Heliópolis, quando pretendiam praticar um roubo. Os celulares apreendidos foram analisados e a polícia identificou uma chamada em grupo no ato do crime que interligava dez pessoas.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (8/8), mais 12 integrantes de uma quadrilha responsável por invadir residências na zona sul da capital foram detidos, dessa vez pela 2ª Cerco da 2ª Delegacia Seccional de São Paulo.

Dois roubos praticados pela quadrilha na região de Moema passaram a ser analisados pelos investigadores, alguns desses condomínios, localizados a apenas 400 metros um do outro na Alameda dos Anapurus, foram novamente invadidos na terça-feira (5/8), às 17h20.

Com base nas apurações e com a ajuda de uma denúncia anônima, os policiais encontraram os suspeitos em uma casa no Sacomã. Um menor de idade também foi apreendido. A polícia recolheu no local: celulares, bonés, cartões bancários, armas e cartuchos de munição.

Continua depois da publicidade

Busca e apreensão

Durante a operação, a polícia apreendeu com os suspeitos três réplicas de fuzis, uma réplica de pistola, uma arma de fogo ilegal, roupas usadas no assalto, cerca de dez celulares, joias, bolsas, garrafas de bebidas alcoólicas, drogas e um aparelho que verificava a autenticidade das joias.

Também foi recolhido um uniforme de uma empresa de telefonia, usado pelos criminosos para interromper o fornecimento de internet e o funcionamento de câmeras de monitoramento.

“Os integrantes dessa organização criminosa são pessoas experientes no mundo do crime, acima de 40 anos, com extensas fichas criminais. Não descartamos a participação deles em outros roubos no período, que será investigado pela polícia com o auxílio dos materiais apreendidos”, disse o delegado Ronald Quene.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados