A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 12 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Polícia

Rota captura um dos chefes do PCC que comandava o tráfico em São Paulo

Suspeito estava foragido há oito anos e era responsável por controlar a distribuição de drogas em todo o Estado, segundo a polícia

Hebert Dabanovich

12/05/2025 às 08:30  atualizado em 12/05/2025 às 08:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Trabalho de inteligência levou os policiais até uma casa no bairro da Água Rasa, onde o suspeito foi localizado e preso

Trabalho de inteligência levou os policiais até uma casa no bairro da Água Rasa, onde o suspeito foi localizado e preso | Divulgação/Governo do Estado

Um homem indicado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso neste domingo (11/5), na zona leste de São Paulo, pela Polícia Militar (PM).

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, ele era responsável pelo controle do tráfico de drogas em todo Estado. O criminoso estava foragido desde 2017, após ser condenado por tráfico.

A ação foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) durante uma operação contra o crime organizado.

Um trabalho de inteligência levou os policiais até uma casa no bairro da Água Rasa, onde o suspeito foi localizado e preso.

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem foram encontrados dois celulares que podem conter informações complementares sobre o tráfico de drogas, além de ligações com outros membros da facção criminosa.

Segundo a Rota, o criminoso estava vinculado a uma rede de tráfico de drogas onde exercia a supervisão da cadeia logística, desde o recebimento, processamento até a distribuição de entorpecentes aos pontos finais de venda. 

Todo lucro obtido pelo tráfico era revertido para financiar as ações da facção criminosa no Estado.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, o suspeito tem um histórico criminal extenso, incluindo participação em um motim e 11 prisões anteriores por tráfico de drogas, roubos, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados