Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Vice-presidente Geraldo Alckmin deve chegar ao Brasil durante a noite | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O avião que transportava o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB) apresentou falhas em uma das mangueiras semi-hidráulicas durante uma parada programada para reabastecimento, na manhã desta sexta-feira (29/8), em Cali, na Colômbia.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente, que também comanda o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, retornava, ao lado de sua comitiva, de compromissos no México.
A Força Aérea Brasileira (FAB) decidiu enviar outro avião para a Colômbia para o embarque da comitiva, apesar de, em teoria, a aeronave ter condições de voar.
“Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão”, informou o Ministério da Indústria.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a Pasta, o vice-presidente está bem e em segurança.
A aeronave de substituição decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para buscar Alckmin e os outros tripulantes. O pouso em Brasília está previsto para cerca de 21h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade