A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 18 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

'Suprema humilhação', diz Bolsonaro após usar tornozeleira imposta pelo STF

Ele nega acusações de golpe e rebate possível plano de fuga do País

Thacio Mello

18/07/2025 às 13:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Segundo ex-presidente, decisão do STF é injusta e não tem fundamento

Segundo ex-presidente, decisão do STF é injusta e não tem fundamento | Gustavo Moreno/STF

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (18/7).

Continua depois da publicidade

Durante a ação, ele passou a usar uma tornozeleira eletrônica por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Após o episódio, Bolsonaro concedeu entrevistas à imprensa e declarou que se sente humilhado com as medidas tomadas.

O ex-presidente passará a usar tornozeleira eletrônica, não poderá acessar as redes sociais, precisará permanecer em casa entre 19h e 7h, além de ser proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, aproximar-se de embaixadas ou manter contato com outros réus e investigados pelo STF.

Para ele, não havia motivos para a ação ocorrer da maneira como foi. As medidas foram adotadas devido à suspeita de que o ex-presidente poderia fugir do País.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro, no entanto, alega que nunca pensou em sair do Brasil e se declarou inocente das acusações de golpe de Estado. Ao sair da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, onde colocou a tornozeleira eletrônica, Bolsonaro disse: 

"O objetivo é uma suprema humilhação. Sou ex-presidente, tenho 70 anos de idade, isso é uma suprema humilhação”, repetiu. 

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, tanto Jair Bolsonaro quanto seu filho Eduardo Bolsonaro atuam para que autoridades brasileiras sejam cerceadas.

Continua depois da publicidade

Na operação desta sexta-feira, a PF apreendeu R$ 7 mil e US$ 14 mil na casa do ex-presidente. Segundo Bolsonaro, o dinheiro encontrado é completamente lícito e ele comprovará a origem.

A PF ainda encontrou um pen drive no banheiro da casa, que Bolsonaro disse não ter conhecimento.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (15/7) a condenação do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, e participação em organização criminosa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados