A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 29 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Câmara de São Paulo muda regras e aprova CPI do Jockey Club

Jockey Club paulistano é suspeito de utilizar irregularmente recursos públicos municipais e federais

Bruno Hoffmann

29/10/2025 às 19:55  atualizado em 29/10/2025 às 20:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Jockey Club de São Paulo será alvo de CPI

Jockey Club de São Paulo será alvo de CPI | Rubens Chaves/Folhapress

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (29/10) a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Jockey Club de São Paulo. O presidente da comissão será o vereador Gilberto Nascimento Jr (PL).

Continua depois da publicidade

A criação da CPI foi possível porque a Câmara aprovou uma alteração no regimento para permitir, de forma excepcional, que até seis comissões funcionem ao mesmo tempo. Até então só eram possíveis cinco concomitantemente.

A nova CPI ganhou força após suspeitas de que o Jockey Club paulistano utilizou irregularmente recursos públicos municipais e federais que foram captados para restauro do patrimônio histórico. O clube histórico da Capital também é alvo de ações de cobrança em razão de quase R$ 1 bilhão em débitos de tributos municipais, como o IPTU.

A CPI será formada por nove membros, que deverão ser indicados pelos líderes partidários. Depois da indicação, o colegiado será formalmente instalado.

Continua depois da publicidade

As outras cinco CPIs em atividade são na Casa são do Metanol, Jardim Pantanal, Pancadões, Íris e HIS (Habitação de Interesse Social).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados