A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 14 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Desfile de 7 de setembro é marcado por presença de autoridades; veja

Lula chegou em carro aberto, o tradicional Rolls-Royce presidencial, após passar pelas tropas no Palácio do Planalto

Da Reportagem

07/09/2024 às 11:05  atualizado em 07/09/2024 às 14:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Tribuna de honra do evento ficou repleta de personalidades

Tribuna de honra do evento ficou repleta de personalidades | Joédson Alves/ Agência Brasil

O desfile de 7 de Setembro, neste sábado, foi oficialmente aberto às 9h14 pelo presidente Lula. Tema do evento de 2024, realizado na Esplanada dos Ministérios, é Democracia e Independência. É o Brasil no Rumo Certo.

Continua depois da publicidade

Lula chegou em carro aberto, o tradicional Rolls-Royce presidencial, após passar pelas tropas no Palácio do Planalto. 

Logo após, ele foi recebido por José Múcio Monteiro, atual ministro de Defesa, além dos comandantes das forças militares. 

A tribuna de honra do evento ficou repleta de personalidades. São elas: o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e os ministros da Corte Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cristiano Zannin e Edson Fachin.

Somado a isto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; e os ministros da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; da Casa Civil, Rui Costa; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; das Mulheres, Cida Gonçalves; do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; de Minas e Energia, Alexandre Silveira; da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; da Cultura, Margareth Menezes, também marcaram presença. 

Continua depois da publicidade

Também estiveram presentes o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. Ambos prestigiam a homenagem que a festividade faz ao estado afetado pelas fortes chuvas em maio. Porém, foram percebidas as ausências dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a primeira-dama, Janja da Silva. 

A primeira-dama foi convidada pela xeica do Catar, Mozha bin Nasser al-Missned, para participar da 5ª Celebração do Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques, em Doha. O público que ocupa as arquibancadas no Eixo Monumental, em frente à tribuna das autoridades, saudou o presidente Lula em sua chegada. A estimativa da organização do evento é que 30 mil pessoas compareçam à festividade da Independência.

Com informações da Agência Brasil*

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados