Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Grito dos Excluídos chega à 31ª edição | Tomaz Silva/Agência Brasil
O Dia da Independência do Brasil, celebrado neste domingo (7/9), terá uma série de manifestações políticos e sociais em São Paulo e pelo Brasil.
Continua depois da publicidade
Pela manhã, o ato Em Defesa do Brasil acontecerá na Praça da Sé, a partir das 7h e, na sequência, vai para a Praça da República, às 9h. O evento é organizado nacionalmente pelas frentes de esquerda Povo Sem Medo e Brasil Popular.
Entre as lideranças que já confirmaram presença na capital paulista está o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
“Vamos pras ruas cobrar a independência do Brasil contra golpistas traidores, a independência contra quem sequestra as nossas pautas como o fim do 6x1, a isenção do IR, taxar super ricos pra tentar passar anistia de bandido”, escreveu a Frente Povo Sem Medo, pelas redes sociais.
Continua depois da publicidade
O evento será organizado na capital paulista conjuntamente com o Grito dos Excluídos, que chega à 31ª edição. O movimento foca em desigualdades sociais e se consolidou como uma das manifestações mais simbólicas do calendário popular.
O Grito deste ano reforçará ainda o debate sobre soberania nacional, direitos sociais e participação popular.
As manifestações do movimento "Reaja, Brasil", ligado à direita política, também ocorrem neste dia 7 de setembro.
Continua depois da publicidade
O evento é coordenado pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e alvo recente de uma operação da Polícia Federal, e está marcado para acontecer a partir das 15h, na avenida Paulista.
O movimento focará na anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade