Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Boris Casoy criticou decisão da prefeita de Ubatuba | Reprodução
O jornalista Boris Casoy criticou a proposta da prefeita Flavia Pascoal (PL) de criar uma loteria municipal em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O projeto foi enviado para a Câmara na última semana.
Continua depois da publicidade
“Mais um jogo para sugar a economia do pessoal mais pobre. Essa ilusão do jogo, sob o pretexto de melhorar a cidade. Prefeita, pelo amor de Deus, mais jogo? É muito triste. Mais que triste: isso é uma vergonha”, disse o comunicador, com o seu tradicional bordão, pelas redes sociais.
A prefeitura enviou para a Câmara um projeto de lei que propõe a criação da Loteria Municipal da Estância Balneária de Ubatuba.
Segundo o texto, a medida tem como objetivo ampliar as receitas próprias do município, sem necessidade de aumento de impostos, com recursos destinados a áreas prioritárias como saúde, educação, segurança pública, assistência social, cultura e esportes.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a proposta, a loteria poderá ser explorada diretamente pela administração municipal ou por meio de concessão a empresas especializadas.
A concessão será realizada por licitação na modalidade de concorrência, com prazo inicial de 25 anos e possibilidade de renovação, conforme o interesse público.
Na justificativa, o secretário municipal de Administração, Claudinei Jeronimo dos Santos, afirmou que a proposta representa uma alternativa inovadora de captação de recursos para atender às crescentes demandas da população, com foco no desenvolvimento social.
Continua depois da publicidade
O projeto agora vai para análise e votação na Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade