Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pedido foi registrado nesta sexta-feira (5/9) em despacho no processo | Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes solicitou ao presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, que sejam agendadas sessões adicionais na próxima quinta-feira (11/9) para o julgamento da trama golpista.
Continua depois da publicidade
O pedido foi registrado nesta sexta-feira (5/9) em despacho no processo. Até então, as sessões estavam previstas para terça (9/9), quarta (10/9) e sexta-feira (12/9).
Caso o pedido seja aceito, o julgamento se estenderá por mais um dia, com sessões programadas para todo o dia na quinta, e a sessão do plenário poderá ser cancelada.
Internamente, avalia-se que Moraes busca concluir o julgamento ainda na próxima semana, evitando que se prolongue para a seguinte.
Continua depois da publicidade
Em prisão domiciliar desde 4 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu à abertura do julgamento.
O segundo dia do julgamento pela Primeira Turma do STF da ação contra a trama golpista ocorreu na manhã desta quarta-feira (3/9), com a sustentação oral das defesas dos quatro últimos réus do processo, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Primeiro dia teve o ministro Alexandre de Moraes defendendo a soberania do Brasil e as defesas dos outros quatro réus.
Continua depois da publicidade
O julgamento será retomado na próxima semana, com o parecer do relator e o voto dos outros quatro ministros que formam a Primeira Turma.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade