Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Eduardo Boigues e outros prefeitos do Alto Tietê tomaram posse na Condemat+ nesta quinta | Divulgação
O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), tomou posse nesta quinta-feira (2/1) como presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+). O mandato é de um ano, com possibilidade de reeleição.
Continua depois da publicidade
A cerimônia teve a presença do secretário de Estado de Governo, Gilberto Kassab (PSD), e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Aurélio Bertaiolli.
Essa é a primeira vez que o prefeito de Itaquaquecetuba (que havia sido eleito com a maior votação do Brasil em cidades com possibilidade de segundo turno) ocupa a presidência do consórcio, antes presidida por Vanderlon Gomes, de Salesópolis.
Ao todo são 14 municípios consorciados, inclusive com cidades que estão geograficamente fora do Alto Tietê, como Guarulhos e Mairiporã. Boigues deve administrar um orçamento de R$ 18,6 milhões para este ano.
Continua depois da publicidade
O novo presidente disse que vai priorizar a regionalização do sistema de vagas de hospitais no comando do consórcio. Boigues defendeu que os pacientes da região tenham prioridade.
“Temos que ter um sistema regionalizado de saúde. Aqui temos sete hospitais, mas nossas vagas destinam os pacientes para outras unidades, como Carapicuíba. Nós temos vagas e temos de estar de portas abertas para nossos pacientes”, disse Boigues.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade