A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 15 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Vereador do ABC Paulista quer retratação por insinuação de uso de cocaína

Durante sessão, presidente da Câmara teria insinuado que colega se ausentou para usar cocaína

Bruno Hoffmann

15/09/2025 às 16:40  atualizado em 15/09/2025 às 16:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Carlos Ferreira é presidente da Câmara Municipal de Santo André

Carlos Ferreira é presidente da Câmara Municipal de Santo André | José Paulo Cardeal/CMSA

O vereador Marcelo Chehade (PSDB), da Câmara de Santo André, disse esperar por uma retratação pública do presidente da Casa, Carlos Ferreira (MDB), na sessão desta terça-feira (16/9).

Continua depois da publicidade

“Espero que ele se retrate, e vou aceitar a retratação, porque sou da paz. Mas se ele não se retratar publicamente procurarei a Justiça”, explicou o parlamentar, em entrevista à Gazeta, na tarde desta segunda (15/9).

Durante uma sessão da Câmara do ABC Paulista na última terça-feira (9/9), Ferreira teria insinuado que o colega se ausentou no dia para usar cocaína.

Na ocasião, o emedebista, que executava a leitura do expediente, usou o microfone da Mesa Diretora para fazer um gesto característico para, supostamente, acusar, de maneira pública e sem provas, que Chehade usava a substância.

Continua depois da publicidade

No momento, é possível ver pelo vídeo pessoas em volta se entreolhando e rindo.

À Gazeta, a assessoria de Ferreira negou que ele tenha feito a insinuação, e disse que estava gripado.

Internação em hospital

Segundo Chehade, ele havia se internado em um hospital no dia anterior (8/9) para o tratamento de uma hérnia. “Avisei no grupo de vereadores que não iria [à Câmara]. Ele estava sabendo o motivo da minha falta”, explicou.

Continua depois da publicidade

“Depois do acontecido, ele me ligou e disse que o pessoal estava comentando que ele tinha falado isso. Ele disse que estava resfriado. Mas achei muito indelicado o ato, e todos os vereadores também acharam”, continuou.

O parlamentar contou que usa um stent cardíaco há mais de 12 anos, além de tomar remédios para pressão e para o colesterol. “Por causa do stent, nem se eu quisesse eu poderia usar cocaína”, contou.

Ele disse que a fala pode ter sido resquício de uma disputa que ambos tiveram no início do ano para o cargo de presidente da Câmara, e reafirmou esperar uma retratação oficial na sessão desta terça.

Continua depois da publicidade

Chehade é vereador em quinto mandato e já foi secretário de Esporte e Prática Esportiva do município. O prefeito da cidade é Gilvan Jr., também do PSDB.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados