Vacinas são perdidas após furto de cabos de energia

-

- | Gazeta de S.Paulo

Mais de 800 doses de vacina foram perdidas depois que cabos de energia da Unidade Básica de Saúde (UBS) foram furtados no bairro Habiteto, em Sorocaba. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (5).

Continua após a publicidade

Segundo a prefeitura, os cabos do quadro de energia e também do chão foram arrancados. Com isso, as 823 vacinas que ficavam refrigeradas estragaram, entre elas as de Hepatite B, BCG, febre amarela, tríplice viral, Pentavalente, Meningocócica C, HPV, duplo adulto, Influeza e outras que também fazem parte da lista do Sistema Único de Saúde (SUS).

A prefeitura ainda informou que os serviços de vacinação, agendamento de consulta e coleta de exames estão suspensos até que a situação seja normalizada. Já as consultas médicas e odontológicas estão mantidas.

Uma equipe de manutenção foi acionada para restabelecer a energia no prédio. Até a tarde de sexta-feira, nenhum suspeito foi preso. (GSP)