últimas notícias
Cada vestido exposto acompanha uma foto ou vídeo da peça sendo usada por Hebe Camargo; da mesma forma, bolsas e sapatos de grandes grifes internacionais
Cada vestido exposto acompanha uma foto ou vídeo da peça sendo usada por Hebe Camargo; da mesma forma, bolsas e sapatos de grandes grifes internacionais
Foto: Pedro Augusto Negri/DIVULGAÇÃO

Farol Santander recebe exposição inédita de Hebe Camargo até o dia 2 de junho

O Farol Santander recebe até o dia 2 de junho a exposição inédita Hebe Eterna. A mostra é apresentada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio do Santander Brasil, curadoria de Marcello Dantas e Camila Mouri e concepção de arquitetura e cenografia de Patrícia Anastassiadis. A exposição pode ser vista de terça a domingo e os ingressos custam R$ 20. Também é possível comprar meia
entrada.

O Farol Santander fica na rua João Brícola, 24 - Centro (estação São Bento - linha 1, azul do metrô). Mais informações podem ser acessadas no site farolsantander.com.br. O horário da exposição é de terça a sábado das 9h às 20h, e aos domingos das 9h às 19h.

No 19º e no 20º andares do Farol Santander, em aproximadamente 400m² totais de área expositiva, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar a história pessoal e trajetória profissional de Hebe Camargo. A exposição é imersiva, interativa e luxuosa, com tapetes e cenografia nas cores favoritas da artista - dourado, branco e vermelho - dividida em 11 ambientes que levarão ao público um rico acervo pessoal com vestidos, fotos e vídeos raros, além de suas curiosidades e intimidades.

"É motivo de orgulho para nós podermos contar a história daquela que é considerada uma mulher à frente do seu tempo, a madrinha da televisão brasileira, e foi uma das principais comunicadoras do País", afirma Patricia Audi, vice-presidente de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander. "Essa incrível exposição conecta-se a um dos propósitos do Farol, que é reconhecer e preservar a memória da cidade e de grandes personalidades", diz.

Logo na entrada da mostra, no 20º andar, o público encontra uma cronologia para entender quem foi Hebe Camargo. Com elementos cenográficos que ajudam a compor a expografia, os visitantes passam a conhecer a importância de uma das maiores personalidades das comunicações.

O ambiente mostra toda a sua trajetória profissional como cantora, apresentadora de programas de rádio e sua consolidação na TV, participando na expansão da telecomunicação brasileira e, mais ainda, da criação de uma linguagem para esse novo meio.

Na sequência, um espaço composto por 320 lentes marca a forte relação de Hebe com a imagem. Após essa primeira experiência, o visitante é direcionado para uma espécie de antessala. Nesse local, poderá ler o jornal Hebenews, com todas as páginas dedicadas integralmente a matérias sobre a comunicadora, de diversas épocas. O material poderá ser levado pelo público.

A mostra prossegue para a glamourosa sala Camarim, com uma experiência interativa. Três cadeiras estarão à disposição para o público, em frente a um espelho iluminado. No reflexo, o visitante enxergará, projetados sobre si, cabeleireiros e maquiadores de Hebe Camargo, que dialogam como se estivessem cuidando dela em tempo real.

A área Closet é uma ala que recria um dos cômodos mais importantes da casa de Hebe. Todos poderão conferir uma seleção de seu acervo pessoal de vestidos, bolsas, sapatos e acessórios. Ao todo são 27 modelos, desde peças icônicas de grandes estilistas, até peças presenteadas à personagem, desenvolvidas por costureiros menos conhecidos. Cada vestido acompanha uma foto ou vídeo da peça sendo usada por ela. (GSP)

Tops da Gazeta