últimas notícias

SP prorroga inscrições de programa empreendedor

4ª edição do Vai Tec . Programa de aceleração apoiará 24 empresas inovadoras das periferias de São Paulo; inscrições podem ser feitas até o dia 21 deste mês

A gência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) prorrogou as inscrições para a 4ª edição do Vai Tec - Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, que será realizada em 2019. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site www.vaitec.com.br até 21 de abril. O resultado final de seleção será divulgado até 10 de junho. A etapa de aceleração acontecerá entre 17 de junho e 17 de dezembro.

O objetivo do Vai Tec é fortalecer o ecossistema do empreendedorismo nas periferias de São Paulo auxiliando jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda. A iniciativa vai selecionar e apoiar 24 negócios das periferias da capital paulista com recurso financeiro de R$ 33.100,00, capacitações, mentorias e acesso a rede de contatos.

A etapa de aceleração tem duração de seis meses e os responsáveis pelos projetos escolhidos serão capacitados em gestão, incluindo aspectos técnicos, jurídicos, mercadológicos e habilidades como testes de solução, pesquisas de mercado, gerenciamento de equipes, de canais de clientes, marketing e tecnologias. Os jovens contarão com assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do empreendimento, além de rede de contatos e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros do programa.

Para participar do Vai Tec, o negócio precisa ser inovador dentro de qualquer tema, ser viável técnica e economicamente e apresentar potencial para se desenvolver. O público-alvo são jovens com mais de 18 anos e moradores de locais que precisam de suporte para manter negócios sustentáveis e gerar renda imediata.

A prioridade da seleção será para projetos de regiões localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas zonas Leste.
(GSP)

Tops da Gazeta