últimas notícias

Serviços

Entre as opções de cursos, destaque para pintura em tecido balé, ginástica artística adaptada, caratê, tênis de mesa, futsal
Entre as opções de cursos, destaque para pintura em tecido balé, ginástica artística adaptada, caratê, tênis de mesa, futsal
Foto: Jairo Marques/PMPG

Praia Grande oferece 1.500 vagas para cursos

Moradores de Praia Grande podem se candidatar para as vagas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em 8 unidades

Os moradores de Praia Grande já podem ocupar uma das centenas de vagas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em 8 unidades diferentes, que estão sediadas em diversas regiões da cidade. No total, são cerca de 1.500 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados.

São atividades esportivas, culturais e de geração de renda. Há opções para jovens, adultos e crianças maiores de 5 anos. Entre as opções de cursos, destaque para balé, ginástica artística adaptada, caratê, tênis de mesa, pintura em tecido, futsal, dança entre outros.

Interessados devem ir a uma das seis unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) ou das duas unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). É necessário apresentar original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores precisam de acompanhamento e autorização dos pais ou responsáveis.

As idades mínimas para participar variam de acordo com o curso e as unidades têm cronogramas individuais de dias da semana e horários para as aulas.

Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Todas as atividades e os endereços podem ser acessadas no site da Prefeitura de Praia Grande.

Tops da Gazeta