últimas notícias
No fim de cada atividade, os estudantes podem avaliar a aula assistida e encaminhar sugestões à plataforma
No fim de cada atividade, os estudantes podem avaliar a aula assistida e encaminhar sugestões à plataforma
Foto: KOTE BAEZA/PEXELS

Explicaê oferece aulas preparatórias para o Enem

Plataforma disponibilizará conteúdos educativos até o fim do ano

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc—SP) firmou parceria com a startup Explicaê, empresa que desenvolve plataforma educativa, para oferecer conteúdos preparativos de forma gratuita aos alunos da rede estadual.

Aulas e exercícios preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão disponibilizados até o fim deste ano. A plataforma contém apostilas com conteúdo aprofundado e exercícios, além de videoaulas.

O material é distribuído em cores, que representam as áreas de conhecimento. As apostilas com conteúdos do Ensino Médio também são organizadas por temas.

Dentro do Explicaê, as aulas são separadas em vídeos curtos para que o aluno veja a sua evolução. No fim de cada atividade, os estudantes também podem avaliar a aula assistida e encaminhar sugestões.

Já nos exercícios, se o aluno errar a resposta, a plataforma sugere conteúdos para que ele possa estudar o conteúdo de outra forma.

MANUAL.

O acesso para a rede estadual pode ser feito gratuitamente pela internet (seducsp.explicae.com.br). Na tela inicial também é possível obter um manual de usuário. Outras dúvidas podem ser sanadas através do chat ou e-mail, com clique no balãozinho no canto direito inferior ou pelas redes sociais do Explicaê.

Para realizar o login, professores devem utilizar o e-mail institucional Microsoft e a senha inicial será o CPF (somente os números). Alunos devem utilizar o RA como usuário (sem os zeros a esquerda e somente os números com SP no final. Exemplo: Se o RA do estudante é 000108643106-2/SP, o login será: 1086431062SP).

A data de aniversário será a senha inicial (devem ser utilizados dois dígitos para o dia, dois dígitos para o mês e quatro dígitos para o ano – exemplo: se a data de aniversário for 15/06/2005, a senha será: 15062005).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta