últimas notícias
Estudantes serão avaliados apenas pelas notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 3º ano do Ensino Médio
Estudantes serão avaliados apenas pelas notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 3º ano do Ensino Médio
Foto: Gastão Guedes/divulgação Governo do Estado de SP

Fatecs divulgam lista de candidatos com isenção ou redução da taxa de inscrição

As Fatecs optaram por excluir provas vestibulares do processo de seleção deste próximo semestre, por causa da pandemia do novo coronavírus

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) divulgaram nesta segunda-feira a lista de candidatos contemplados pela isenção ou redução da tarifa de inscrição do processo seletivo para o segundo semestre de 2020.

As Fatecs optaram por excluir provas vestibulares do processo de seleção deste próximo semestre, por causa da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus. Desse modo, para conseguirem uma das 15,8 mil vagas distribuídas entre os 81 cursos de graduação, os estudantes serão avaliados apenas pelas notas de Língua Portuguesa e Matemática que obtiveram no 3º ano do Ensino Médio.

As inscrições já estão abertas, pelo valor de R$ 39. Os estudantes que estão entre os beneficiados pela isenção ou redução dessa quantia devem realizar sua inscrição no período de 13 a 22 de julho pelo site das Fatecs (vestibularfatec.com.br). No último dia, as inscrições se encerram às 15h.

Candidatos negros e estudantes da rede pública de ensino têm direito a um acréscimo na pontuação final, de 3% e 10%, respectivamente, pelo Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs. Caso o aluno se encaixe em ambas categorias, receberá 13% de bônus.

Comentários

Tops da Gazeta