últimas notícias
O aplicativo foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e contou com apoio de outras entidades
O aplicativo foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e contou com apoio de outras entidades
Foto: Angelica Reyes/Unsplash

Clientes da Sabesp podem pagar conta por aplicativo

O consumidor já podia pagar as contas de água e esgoto pelo internet banking ou colocá-las em débito automático, onde tiver conta corrente

Os usuários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) dos 375 municípios atendidos pela companhia em São Paulo podem pagar as contas através do aplicativo Pic Pay. A ação é resultado de uma parceria da empresa, Banco Original e a carteira digital PicPay.

Atualmente, o consumidor já pode pagar as contas de água e esgoto pelo internet banking ou colocá-las em débito automático, onde tiver conta corrente. Para usar o PicPay, é preciso baixar o aplicativo no celular e fazer um cadastro.

Depois, o usuário escaneia o código de barras da conta da Sabesp e faz a opção de pagamento. As facilidades de pagamento oferecidas podem ser conhecidas pelo endereço eletrônico www.picpay.com.

Com as opções digitais de pagamento das contas, o cliente pode evitar deslocamentos a postos para pagamento de contas, como bancos, lotéricas ou correspondentes bancários.

Alternativas

A Sabesp tem ampliado as alternativas digitais para prestação de serviços. Durante a pandemia, com o fechamento das Agências de Atendimento imposto pela quarentena decretada no Estado, os canais digitais da empresa tiveram atendimento reforçado e novas opções de serviço remoto foram disponibilizadas, como a autoleitura de contas e o envio de documentos.

Recentemente, a Sabesp lançou o hotsite Sabesp Fácil, que facilitou esse tipo de atendimento. A empresa pode ser acionada pelos seguintes canais de atendimento: Agência Virtual (sabesp.com.br), aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android e pelos telefones da Central de Atendimento Sabesp, 195 e 0800 011 9911 (região metropolitana de São Paulo) e 0800 055 0195 (litoral e interior).

 

Comentários

Tops da Gazeta