últimas notícias
Curso vai durar 15 horas e será realizado através da Plataforma Microsoft Teams
Curso vai durar 15 horas e será realizado através da Plataforma Microsoft Teams
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Inscrições para workshop de inclusão na educação a distância estão abertas

Curso é destinado a educadores e profissionais envolvidos na área de educação inclusiva e será realizado remotamente

As inscrições para o Workshop “Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação a Distância (EaD)”, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro de Tecnologia e Inovação, estão abertas. O workshop é destinado a educadores e profissionais envolvidos na área de educação inclusiva.

O evento, que vai durar 15 horas, será realizado através da Plataforma Microsoft Teams. Serão feitos seis encontros, de 2h30 cada, com objetivo de articular, aprofundar e integrar conhecimento quanto a inclusão de pessoas com deficiência, adaptação de materiais, estímulo ao desenvolvimento de habilidades e valorização das competências individuais no ensino a distância, intercalando em atividades teóricas e práticas.

O curso será distribuído em cinco pilares: os desafios do ensino remoto emergencial; Desenvolvimento de habilidades baseadas nas competências individuais do educando; Design de aprendizagem do século XXI; Tecnologia Assistiva/Adaptação de materiais e; Metodologias.

É necessário realizar a inscrição através de um formulário e as vagas são limitadas.

 

Comentários

Tops da Gazeta