últimas notícias
Enfermeiro hospital de campanha contra o coronavírus; os casos chegaram a 75.416, segundo a média móvel de sete dias
Enfermeiro hospital de campanha contra o coronavírus; os casos chegaram a 75.416, segundo a média móvel de sete dias
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

NOTAS

Semana da Enfermagem. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realiza uma semana especial com eventos online e presenciais em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio). Os eventos online contarão com trabalhadores/as do SUS, estudiosos/as e pesquisadores/as. A programação inclui ainda uma série de cinco webinars: "Força de Trabalho da SES-SP: desafios e perspectivas", "A Enfermagem frente à pandemia do Novo Coronavírus", "Novas competências de Enfermagem", "O novo perfil do Profissional da Enfermagem" e "Qualidade de Vida". O evento é gratuito e será transmitido ao vivo, durante toda a semana, a partir das 14h, pelo canal da CRH da SES-SP, destinado a conteúdos de Educação à Distância no YouTube. A programação completa pode ser acessada no site (www.saopaulo.sp.gov.br). (GSP)

Avaliação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União (DOU), edital com as diretrizes, procedimentos e o cronograma da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. As inscrições deverão ser realizadas entre 31 de maio e 11 de junho, pelo Sistema Revalida. Aplicado desde 2011, o Revalida tem por objetivo subsidiar a revalidação, no Brasil, de diplomas de graduação em medicina expedidos no exterior. (AB)

Qualificação profissional. As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) abriram inscrições para o processo seletivo do segundo semestre. O prazo vai até as 15h do dia 7 de junho, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39. A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A previsão é de que as aulas comecem de forma remota. O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas. O Vestibular das Fatecs oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao processo seletivo do mesmo semestre do ano passado (15.800). (GSP)

Tops da Gazeta