últimas notícias
Em um prazo de até 60 dias, conforme o ministro Paulo Guedes, vai sair o
Em um prazo de até 60 dias, conforme o ministro Paulo Guedes, vai sair o "choque da energia barata"
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Guedes deve apresentar reforma a governadores

PREVIDÊNCIA. A informação é do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que esteve na quarta-feira em reunião com o ministro da Economia, em Brasília

OO ministro da Economia, Paulo Guedes, deve apresentar aos governadores a proposta para a reforma da Previdência no dia 20 em reunião em Brasília.

A informação é do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que esteve na quarta-feira, em reunião com Guedes, no ministério, em Brasília.

"Não conheço ainda a reforma da Previdência. A gente sabe de alguns pontos que podem ser colocados. O ministro falou de maneira genérica. Não falou ponto a ponto. Vamos ter uma reunião no dia 20 de fevereiro com todos os governadores do Brasil onde o ministro vai efetivamente apresentar qual é sua proposta para Previdência", disse ao deixar o ministério.

Câmara disse que é preciso fazer a reforma e acrescentou que o déficit na Previdência dos estados é "muito forte". Segundo ele, no estado de Pernambuco, o déficit da Previdência no ano passado chegou a R$ 2,6 bilhões.

"Todos nós sabemos da necessidade de fazer a reforma. O meu partido [PSB] tem objeções a alguns pontos que foram colocados lá atrás - a preocupação com a questão da aposentadoria dos trabalhadores rurais, do BPC [Benefício de Prestação Continuada]. Tudo isso a gente precisa conhecer", disse.

Segundo o governador, na reunião também foi debatido sobre a necessidade de maior repartição de recursos com estados e municípios, atualmente "concentrados" na União, além da liberação de crédito para o estado. (AB)

Comentários

Tops da Gazeta