últimas notícias

NOTAS

Comércio. O Índice de Estoques (IE) do comércio paulistano elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) registrou queda de 1,7% em junho ante maio. Na comparação com igual mês do ano passado, no entanto, o IE apresentou alta de 11,2%. Segundo a FecomercioSP, a queda mensal do índice ocorre porque os empresários têm apresentado comportamento conservador e se adaptado aos momentos de adversidade, mesmo com a lentidão nas vendas devido às instabilidades política e econômica pelas quais o País passa. "Esse resultado é melhor do que se apontasse estoques altos, pois mercadorias paradas são mais custosas", diz relatório da instituição. Assim, houve queda de aproximadamente 1 ponto porcentual no levantamento de empresários que declararam ter excesso de estoques em junho, para 26,5%. (EC)

Concurso. O Ministério Público abriu concurso para 24 vagas de auxiliar de promotoria administrativo. Para se candidatar é preciso ter o nível fundamental de ensino. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br de 17 de julho a 21 de agosto. A taxa é de R$ 80. O salário é de R$ 2.789,81. A prova será realizada no dia 17 de novembro, nas cidades sedes das áreas regionais do Ministério Público do Estado. As vagas são distribuídas pelas cidades de Araçatuba (2), Bauru (2), Campinas (2), Franca (2), Piracicaba (2), Presidente Prudente (2), Ribeirão Preto (2), Santos (2), São José do Rio Preto (2), Sorocaba (2), Taubaté (2) e Vale do Ribeira (2). (GSP)

Programa de trainee. A Lojas Americanas está com inscrições abertas para a nova edição do Programa Trainee Lojas Americanas 2019. Podem se inscrever candidatos de todo o País e de qualquer curso, com graduação completa, entre julho de 2017 e julho deste ano. Os candidatos serão admitidos ainda em 2019, para atuar na sede da companhia, no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas pelo site talentos.lasa.com.br até dia 30 de junho. Os candidatos passarão por etapas online, como provas de raciocínio lógico, teste de perfil e vídeo entrevista, além de painel com gestores e executivos da companhia. O Programa Trainee Lojas Americanas, que tem duração de 12 meses. Os profissionais terão benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, descontos em academias, cursos, universidades, entre outros. (GSP)

Renda. Quase um quarto dos domicílios brasileiros viveu sem renda decorrente de trabalho no primeiro trimestre de 2019, revelou um estudo divulgado na terçafeira (18) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que prevê melhora para o mercado de trabalho apenas a partir de 2020, se a reforma da Previdência for aprovada este ano. Com o agravamento da crise econômica no País nos últimos anos, está crescendo também o número de pessoas sem trabalho há mais de dois anos.(EC)

Comentários

Tops da Gazeta