Ivete surge machucada em hospital após desmaio; veja vídeo

Cantora passou por exames após maratona no Carnaval; equipe diz que ela 'passa bem'

Ivete Sangalo sente indisposição, é internada e surge em vídeo do hospital

Ivete Sangalo sente indisposição, é internada e surge em vídeo do hospital | Reprodução/Instagram

A cantora Ivete Sangalo precisou ser internada nesta quarta-feira (25/2) em Salvador após sentir uma indisposição e desmaiar em casa, segundo confirmou sua assessoria. O episódio aconteceu poucos dias após uma rotina intensa de shows no Carnaval baiano, e a própria artista compartilhou um vídeo nas redes sociais diretamente do hospital para tranquilizar fãs.  

Continua após a publicidade

Em nota oficial, a equipe de Ivete afirmou: “Ivete teve uma indisposição pontual e, por orientação médica, foi ao hospital para realizar exames de rotina. Ela está sendo acompanhada, passa bem e agradece o carinho e a preocupação de todos”.  

Continua após a publicidade

Vídeo da artista mostra rosto machucado e relato do susto

No vídeo publicado no Instagram, Ivete aparece deitada em uma cama do Hospital Aliança, em Salvador, com marcas visíveis no rosto, resultado de uma queda após o desmaio.  

Continua após a publicidade

Ela começou tranquilizando o público:

Continua após a publicidade

“Olá, minha gente! Que susto, hein! Passando aqui para tranquilizar vocês. Está tudo bem”, disse a cantora.  

Ivete explicou que, na madrugada, enfrentou um quadro forte de diarreia e dor de cabeça, que a levou a desidratar e perder consciência:

Continua após a publicidade

“Essa noite tive uma diarreia, ou virose que peguei, uma dor de cabeça muito forte… desidratei, a minha pressão baixou e eu desmaiei e caí no chão com tudo”.  

Ela mostrou também os sinais do machucado: “Tive um pequeno corte no supercílio, mas quero garantir que está tudo bem. Já estou aqui no hospital, bem-assistida”.  

Continua após a publicidade

Quadro clínico: virose e queda após desmaio

Segundo relatos da cantora, a combinação de infecção intestinal intensa e desidratação resultou na queda e no ferimento no rosto.

Continua após a publicidade

Ivete reforçou que está recebendo atendimento médico adequado e agradeceu o apoio dos fãs: “Estou bem assistida, bem atendida por médicos muito competentes. Agradecida pelo carinho, pela preocupação, mas estou bem e vou ficar maravilhosa”.  

Continua após a publicidade

Entre momentos de seriedade, ela também colocou leveza à situação ao lembrar que foi amparada pelos familiares no hospital, agradecendo a presença da irmã e interrompendo com bom humor algumas falas.  

Continua após a publicidade

Contexto pós-Carnaval e recuperação

O episódio ocorre uma semana depois do encerramento oficial das apresentações da artista no Carnaval de Salvador, período em que Ivete comandou blocos e trios elétricos por dias consecutivos. A maratona de shows somada ao calor e à rotina intensa de trabalho pode ter contribuído para o quadro de mal-estar.  

Continua após a publicidade

Até o momento, a assessoria não informou mudanças na agenda oficial de compromissos da cantora. Ivete continua em observação médica, e seus seguidores têm enviado mensagens de carinho e apoio após o relato direto da artista.