PM dispara gás de pimenta em alunos dentro de escola

Segundo educadores da escola República do Peru, em Cotia, ação ocorreu durante vistoria de policiamento escolar, na terça-feira

Segundo educadores da escola República do Peru, em Cotia, ação ocorreu durante vistoria de policiamento escolar, na terça-feira | / arquivo pessoal

Policiais militares dispararam gás de pimenta em adolescentes estudantes da Escola Estadual República do Peru, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, durante ronda escolar realizada no intervalo das aulas, na manhã de terça-feira. O caso segue em investigação.

Continua após a publicidade

A ação gerou revolta da comunidade e dos professores, que divulgaram uma nota de repúdio. Segundo os educadores, os alunos atingidos foram levados ao Hospital de Cotia por familiares.

Continua após a publicidade

A confusão teria começado após os policiais terem pedido para os alunos voltarem as salas de aula, mas os estudantes teriam recusado a ordem. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação diz que a Diretoria de Ensino de Carapicuíba “chamou os responsáveis pelos alunos após o ocorrido na terça- feira e acompanha o caso. O Conselho Tutelar também foi
acionado.”

Continua após a publicidade

Funcionários da unidade de ensino relataram que a policial faz parte da equipe do programa estadual Ronda Escolar, atividade policial voltada à segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar
predefinido. (GSP)