A avenida Aprígio Bezerra da Silva (antiga rodovia Régis Bittencourt), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, vai passar novamente por uma mudança de nome.
A alteração foi proposta pela Prefeitura após recomendação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e aprovada nesta terça-feira (5/8) pelos vereadores da cidade.
Agora, a via passará a se chamar avenida Taboão da Serra.
A promotora Letícia Rosa Ravacci, do MPSP, afirmou em sua recomendação que o nome da via causava “potencial confusão entre a figura do agente político e o nome da via”.
Ela alegou que homenagear o pai do ex-prefeito Aprígio configurava “desvio de finalidade e autopromoção velada”.
Pesquisa
A escolha do novo nome veio de uma pesquisa online feita pela Prefeitura, que ainda não divulgou os resultados completos.
A consulta também incluiu temas como a possível devolução da via ao Governo Federal e a opinião da população sobre o fechamento de faróis.
Com o novo nome, a Prefeitura deve providenciar a troca das placas e as empresas terão que atualizar novamente os dados cadastrais.
