Um passageiro foi baleado após uma discussão dentro do vagão de um trem da Linha 8-Diamante, na manhã desta segunda-feira (9/3).
A discussão aconteceu por volta das 7h30 da manhã, quando a composição estava na estação Sagrado Coração, em Jandira, na Grande São Paulo.
A vítima foi socorrida e o autor do tiro fugiu pelos trilhos, segundo informou a ViaMobilidade.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela concessionária responsável pela via para atender a ocorrência. O atirador ainda segue sendo procurado pelos agentes.
De acordo com a PM, a vítima baleada tem 45 anos e recebeu os primeiros socorros pelos funcionários da estação.
O estado de saúde do passageiro é estável. Ele foi levado ao Hospital Geral de Itapevi. As circunstâncias e os motivos do disparo serão investigados pelo 1° DP de Jandira.
Passageiros apertaram o botão de emergência e o trem ficou parado na estação para que a vítima fosse atendida.
Em nota, a ViaMobilidade informou que colabora com as autoridades para o esclarecimento do crime. A circulação permanece regular no atendimento aos clientes no momento.
