Passageiros que precisaram recarregar seus cartões de transporte nas máquinas da estação Tamanduateí na linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), tiveram uma surpresa.
Desde o início das operações desta segunda-feira (23/3), todas as máquinas de recarga do cartão TOP, estavam fora de operação.
Procurada pela reportagem, a Autopass, responsável pelas máquinas de autoatendimento (ATMs), informou que identificou uma instabilidade na rede de comunicação, impactando diretamente o funcionamento.
Segundo a empresa, a instabilidade foi causada por uma falha na conexão de internet cabeada da própria estação.
A reportagem também entrou em contato com a CPTM. Em nota, a empresa confirmou a falha e informou que a Autopass trabalha para normalizar o serviço.
Equipes técnicas foram acionadas e atuam para normalizar o serviço, com previsão de conclusão ainda nesta tarde.
A Autopass segue monitorando a situação e trabalhando para restabelecer plenamente os serviços, garantindo a melhor experiência aos usuários do sistema.
Como recarregar?
Como medida alternativa, as máquinas seguem operando por meio de conexão 4G, o que pode causar oscilações no atendimento até a regularização completa.
Os passageiros podem realizar a recarga do cartão TOP pelo aplicativo e a compra de passagens por meio de QR Codes no aplicativo TOP, bem como pelo canal oficial da empresa no WhatsApp: (11) 3888-2200 e o Google Wallet.
